O homem no salão de beleza


Por Léo Costa

Muitas pesquisas mostram que a expectativa de vida da população está aumentando. Isso faz com que a preocupação com a aparência e a apresentação pessoal seja ainda maior. Entre as mulheres sempre foi muito comum a preocupação com o envelhecimento e as mudanças no rosto e no corpo. Mais recentemente os homens começaram a ver essa necessidade também.

No começo, apenas os considerados metrosexuais é que se preocupavam com isso, mas atualmente quase todo homem quer parecer mais jovem e bonito. Essa mudança de comportamento também aconteceu entre as mulheres, que antes não gostavam muito que seus maridos ou namorados se preocupassem com a aparência, mas que agora incentivam esse cuidado pois elas também querem um homem bem cuidado e bonito ao seu lado.

No ultimo dia 11, aconteceu o segundo congresso nacional de beleza e bem estar para os homens. Muitas novidades e tendências foram apresentadas e discutidas pelos congressistas e palestrantes. O mercado de cosméticos têm opções bem interessantes para o público masculino.

Um bom xampu deve, além de deixar com a sensação de limpeza e frescor que todo homem gosta, proporcionar o equilíbrio da oleosidade e suor, que no homem são muito mais intensos do que na mulher.
O produto utilizado para a finalização, como um gel, pomada, mousse ou creme de pentear deve ser de boa qualidade para não deixar excesso de resíduos no couro cabeludo, já que isso prejudica e obstrui os folículos, causando descamação e irritação no couro cabeludo.

Apesar de não fazer muito sucesso entre os homens, é importante o uso de um bom protetor solar principalmente no rosto, o que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas. O mesmo vale para um bom creme hidratante e um calmante para reduzir a irritação causada pelo barbear.

Obviamente que com tanto produto assim, nenhum homem vai querer se cuidar, já que são muitos produtos e muitos passos. Por isso, as empresas de cosméticos que investem em produtos para os homens desenvolvem produtos que contenham mais de uma função, sem deixar a sensação de pele oleosa e brilhante, e que podem ser aplicados de uma só vez, facilitando o trabalho do homem, que ao contrário da mulher, não tem muita paciência para aplicar diversos produtos antes de sair de casa.

Em breve falaremos aqui sobre a limpeza das sobrancelhas, o que ainda é um tabu para muitos homens, mas que se for feito da forma correta, não deixa os traços mais delicados, como muita gente pensa.

 

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA E DO NOIVO – BELEZA E BEM ESTAR :.

No Comments

Comments are closed.