UMA NOVA VISÃO SOBRE A SIMETRIA

Por Léo Costa

É muito comum no meio de beleza e estética como um todo, a busca da simetria, principalmente no rosto. Em abril de 2012 ano, a britânica Florence Colgate teve o seu rosto eleito como “o mais simétrico do mundo”.

Se prestar atenção ao sorriso de Florence na foto acima, é possível perceber que um lado da boca levanta um pouco mais que o outro. Isso acontece exatamente por que não temos os dois lados idênticos, ou seja, não somos perfeitamente simétricos.

Normalmente, quando as pessoas procuram a ajuda de cirurgiões, buscam uma simetria perfeita, no entanto uma coisa deve ser considerada quando se deseja criar um visual totalmente simétrico: Estudos acadêmicos atuais mostram que, ao menos nas fotos utilizadas para os estudos, as pessoas tendem a considerar imagens assimétricas muito mais atraentes do que as imagens simétricas.

Por isso, quando se trata de criar um visual personalizado, o profissional deve valorizar o que cada pessoa tem de melhor, sem necessariamente criar uma imagem totalmente simétrica e equilibrada, o que se torna algo padronizado.

O ideal é que se valorize o que a pessoa tem de melhor, criando harmonia em seu visual, o que faz com que sua imagem seja agradável ao olhar das outras pessoas.

No Comments

Comments are closed.