À PRIMEIRA VISTA

Por Léo Costa

Quando encontramos alguém pela primeira vez, é uma reação automática “julgar” essa pessoa antes mesmo de conhecê-la. Essa reação acontece de forma inconsciente e involuntária e apenas depois que temos a oportunidade de realmente conhecer a pessoa é que somos capazes de definir se o nosso julgamento inicial se mostra correto ou equivocado. Isso acontece de forma natural, e da mesma forma que percebemos essa ocorrência na relação entre pessoas, percebemos também nas diversas situações do dia-a-dia. Quando nos deparamos com diferentes objetos, cores, texturas, etc, apresentamos uma reação inconsciente para cada situação. Por exemplo, ao caminhar por uma trilha e avistar uma cobra, a primeira reação é de susto e uma injeção de adrenalina que nos prepara para correr. Somente depois de alguns instantes é que percebemos que se tratava apenas de um galho no meio do caminho. Toda essa reação acontece de forma inconsciente. Exatamente por isso, é muito difícil de controlar nossas reações. Mas e daí? O que isso tem a ver com a nossa aparência e apresentação pessoal?

Encontrei uma foto num blog em 2009 (http://suvaqueando.wordpress.com/2009/08/26/pre-conceito/) que ilustra muito bem essa reação que temos de forma inconsciente quando nos deparamos com a imagem de alguem.

Na imagem acima, qual dos dois demonstra ser um médico de confiança?

Isso é visagismo. O visagista é o profissional capaz de identificar a necessidade do cliente, sabendo assim a impressão que deseja causar em cada pessoa. Com uma boa proposta de composição do visual, é possível passar exatamente a imagem que se deseja, de forma natural e agradável, fazendo com que a primeira impressão seja exatamente a que se deseja.

Complicado? Na prática não.

Procure um bom profissional visagista e experimente !!!

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA E DO NOIVO – BELEZA E BEM ESTAR :.

No Comments

Comments are closed.