AFINAL, PARA QUE SERVE O VISAGISMO?

AFINAL, PARA QUE SERVE O VISAGISMO?

Por Léo Costa

Nessa manhã o programa Mais Você da Ana Maria Braga apresentou uma matéria falando um pouco sobre o visagismo, os formatos de rosto e a sua relação com a personalidade.

A matéria foi bem legal, mas é preciso destacar alguns pontos. O principal deles é que o visagismo é um recurso utilizado para se identificar o que os traços do rosto e as feições transmitem, mas não podemos afirmar taxativamente que a pessoa é ou deixa de ser.

O visagismo vem para nos ajudar a PERSONALIZAR a imagem de cada indivíduo, e não para criar ou seguir padrões, o que sem dúvida seria muito mais fácil de se fazer.

Conhecer o que cada linha no visual de uma pessoa expressa, permite ao profissional visagista compor o visual dessa pessoa de modo a passar exatamente a ideia que ela deseja.

Nem sempre a busca pela harmonia no visual é o que a pessoa precisa. De modo geral, uma imagem harmônica é muito mais agradável e equilibrada, mas cada pessoa deve ser analisada de forma única e personalizada a fim de se identificar os seus desejos e necessidades, para somente depois o profissional fazer uma proposta que pode ou não ir na direção da harmonia no seu visual.

Gosto muito de citar um exemplo de duas irmãs gêmeas, fisicamente idênticas, mas que seguem por caminhos um pouco diferentes. Uma é médica, caseira, romântica e comprometida. Sua irmã é publicitária, baladeira, independente e solteira. Apesar de serem idênticas fisicamente, suas necessidades pessoais e profissionais são bem distintas. Assim, o profissional visagista provavelmente realizará para elas duas propostas bem diferentes de composição do visual, que vão muito além da análise dos traços do rosto.

Segue o link da matéria para quem não viu: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/10/visagista-analisa-perfil-de-tres-famosas-atraves-dos-tracos-do-rosto.html

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA E DO NOIVO – BELEZA E BEM ESTAR :.

No Comments

Comments are closed.