fbpx

Long bob, o corte “do momento”

Long bob, o corte “do momento”

Por Léo Costa

Desde 2013 que algumas celebridades internacionais adotaram o chanel um pouco mais longo. Esse é o atual “long bob”, a versão longa do chanel tradicional.

Muitas clientes vão ao salão e pedem o “long bob”, assim resolvi fazer uma busca rápida na internet para ver quais as imagens que aparecem.

788F13E8-87B1-45FE-8D2C-84CA9F4BBC07

Uma coisa me chamou a atenção: há muitas versões diferentes de “long bob”.

Além das imagens variadas, encontrei diversos profissionais que escrevem na internet dizendo que a vantagem do long bob é que por ser versátil, fica bem em qualquer mulher, independente de formato de rosto, comprimento de pescoço, etc.

Realmente, para estar na moda, este pode até ser um bom argumento, mas com base nos conceitos do visagismo, não é tão simples assim. Antes de escolher o corte do momento, é necessário pensar a respeito do efeito que este corte causará no visual da cliente, qual o impacto que ele terá na sua vida pessoal e profissional. Qualquer mulher pode sim usar um “long bob”, mas em cada uma, o resultado final e o impacto causado no visual será diferente.

Usar um cabelo com uma base reta e os fios lisos, por exemplo, vai criar um visual muito mais forte e decidido do que com os cabelos cacheados de forma natural, com o efeito praia que também vem sendo bastante utilizado, o que cria um visual muito mais descontraído. Neste ponto, o profissional visagista é sem dúvida a melhor pessoa a orientar a cliente sobre qual o visual ideal, de acordo com a sua necessidade.

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA E DO NOIVO – BELEZA E BEM ESTAR :.

No Comments

Comments are closed.