Por que o visagismo funciona?

Por que o visagismo funciona?

Por Léo Costa

O conceito do visagismo se baseia primeiramente na forma como nós interpretamos, inconscientemente, as linhas, formas, cores e texturas em nosso dia-a-dia.

Tudo o que aprendemos em nossa vida, certamente vai interferir em nossas ações e reações, mas há em nosso íntimo, uma reação inicial, inconsciente e involuntária, que acontece antes mesmo que seja possível entender o que está acontecendo.

A figura a seguir, tirada do site www.revistaescola.abril.com, mostra como isso funciona:

proc mentalNa figura, a demonstração é que ao ver uma cobra, nosso cérebro envia imediatamente o sinal ao nosso organismo, acelerando os batimentos cardíacos e preparando nosso corpo para correr, com uma injeção de adrenalina. Tudo isso acontece antes mesmo que seja possível identificar se a cobra é ou não venenosa, ou ainda se aquilo é realmente uma cobra, ou apenas um galho seco no caminho.

Quando nos baseamos no visagismo para mudar o visual de alguém, o que fazemos é trabalhar a composição das linhas, formas, cores e texturas neste visual. Através dessa composição, é possível mudar a forma como as outras pessoas a veem. Por exemplo, é possível deixar uma pessoa que sempre foi vista como muito sensível, romântica e meiga, com um visual mais forte, marcante e sedutor, apenas trabalhando com a composição adequada do seu visual.

Da mesma forma, é possível fazer com que uma pessoa que sempre foi vista como muito “carrancuda” e fechada, passe a transmitir uma imagem mais acessível e flexível.

Muitas vezes, pequenas mudanças já surtem grandes resultados, o que vai contra a ideia de que um cliente apenas deve procurar um visagista quando quer uma mudança radical em seu visual. Em vários casos, as mudanças sutis trazem mais benefícios ao dia-a-dia do que as mudanças radicais.

Um bom profissional visagista deve ser capaz de identificar as necessidades de cada cliente, sem se apegar aos padrões e modismos que tanto cercam o nosso dia-a-dia.

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA E DO NOIVO – BELEZA E BEM ESTAR :.

No Comments

Comments are closed.