“Botox capilar” e “selagem dos fios”

“Botox capilar” e “selagem dos fios”

Por Léo Costa

Cada vez mais sou questionado a respeito dos serviços de “selagem dos fios” e “botox capilar”. Pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias tem a mesma dúvida: “Afinal, o que é o botox capilar? E a selagem?”

Quando surgiram no mercado, esses serviços foram propostos por empresas sérias, que buscavam o verdadeiro tratamento dos fios, a fim de trazer satisfação a seus clientes, através de fios mais saudáveis e nutridos, com considerável redução do frizz, volume sob controle, toque agradável nos fios, entre outros benefícios trazidos à cliente com o objetivo de facilitar o seu dia-a-dia.

Até aí, tudo bem, mas o problema começou quando empresas mal intencionadas começaram a utilizar estes mesmos nomes, para um procedimento já velho conhecido do mercado: as escovas progressivas. Infelizmente são muitas as clientes que dizem que “a amiga fez um botox que deixou o cabelo liso”, ou que “uma colega do trabalho fez uma selagem que alisou completamente os fios”.

Vamos direto ao ponto: não existem milagres. Não é possível mudar a forma dos fios sem o uso de químicas que alterem de alguma forma a estrutura dos cabelos. Os tratamentos, por melhores que sejam, tem o propósito de melhorar os fios, deixando-os mais macios, com mais brilho, com menos volume, com menos frizz, mas não conseguem deixar os fios lisos.

Se o seu botox capilar deixou os fios mais lisos, certamente não foi realizado apenas um tratamento, mas sim uma química que conseguiu alterar, mesmo que por algum tempo, a estrutura dos fios de cabelo.

Esta é uma dica que vale tanto para clientes quanto para profissionais. Se o formato dos fios está sendo alterado, não é um tratamento, e sim uma química que está sendo aplicada sobre os fios.

#TocaHair #NaoAoFormol

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – TERAPIA CAPILAR – DIA DA NOIVA – BELEZA E BEM ESTAR :.

No Comments

Comments are closed.