Loiro tendência 2017


Por  Glaucio Lucas – Cabeleireiro, visagista e professor

Foi pesquisar na internet e saiu com mais dúvidas ainda, porque cada profissional tenta lançar a sua marca e inventa um nome diferente para suas técnicas, não tiro a razão deles o mercado é competitivo e pede inovação constante, devemos tentar deixar a nossa marca, mas você cliente qual deve escolher?

Quando fiz uma pesquisa para escrever sobre mechas fiquei confuso, com 15 anos de experiência como profissional fiquei mega confuso, imagina vocês! Tons diversos um mais lindo que o outro acompanhado de um rosto lindo de alguém famoso ou nem tanto, mas lindo mesmo assim, de uma pessoa que as vezes, nem paga para fazer o cabelo. O importante é fazer com que você queira se parecer com ela.

loirro californa ondulado fitado  20150904_190854

Você toma coragem se identifica com aquela pessoa da foto, claro, quem não quer ser linda, aos olhos de todos não só aos olhos de sua    mãe.  Você pega seu smartphone e vai até seu cabeleireiro mostra a foto e fala:

–Faz!

Ele como sempre, diz:

–Vai ficar lindo querida!

Depois de horas e todos os processos que todo mundo já conhece vem a hora da verdade, cada cabeleireiro tem um ritual como deixar a cliente de costa para o espelho e aquelas coisas.

Surpresa!

Você vê o cabelo está lindo, até porque, todo mundo que passa fala que está. Você olha para ele e vê isso, mas, não gosta do resultado. Seu cabeleireiro mostra a foto e diz:

–Viu está idêntico.

Você acaba concordado paga vai embora para na primeira loja de cosméticos que encontra compra uma coloração escura e lá se vai mais um sonho

Isso é mais comum do que você imagina. A questão não está na cor ou na modelo escolhida, está na decisão do profissional em primeiro conversar com sua cliente identificar com muita sensibilidade o que ela quer realmente. Não é só fazer luzes, mechas, “Ombré tartaruga bronde” e dar um control C e control V.

O que está na moda é muito fácil replicar, qualquer profissional pode fazê-lo à sua forma, entretanto, o difícil é dar soluções específicas para cada cliente. Entregar um cabelo saudável que ela possa manter sem transtornos. Com preços acessíveis para todos, excelentes formas de pagamento, acima de tudo, mostrar para você que pode ser mais bonita com o que você tem no momento, tanto como forma e beleza, e necessidades de vida que mudam com o tempo.

Procurem quem entende do assunto! 😉

.: TOCA HAIR – VISAGISMO – DIA DA NOIVA E DO NOIVO – BELEZA E BEM ESTAR :.

Compartilhar no Facebook