Esta difícil escolher o melhor visual para aparecer nas lives e reuniões online?

Esta difícil escolher o melhor visual para aparecer nas lives e reuniões online?

O post de hoje é para ajudar quem está inseguro quando tem que aparecer em frente à câmera do celular ou do computador. Desde o início da pandemia, muitas coisas começaram a acontecer online e com isso, as reuniões de negócios, as aulas, os encontros, e outras coisas passaram a acontecer em frente à câmera, na sua casa. Até entrevistas de trabalho hoje, em sua grande maioria acontecem online.

Conheça a consultoria online com desconto de 25%

A parte boa é que você não precisa se deslocar, ganha tempo e “qualidade de vida”. A parte ruim é que a socialização é muito menor, o que ainda faz com que o tempo trabalhado seja ainda maior. Mas além disso, tem um outro ponto que pouca gente se preocupa, mas que pode ter um impacto direto nos resultados que você espera de uma reunião ou entrevista online, por exemplo.

Se você quiser passar uma boa impressão em uma entrevista online de trabalho, ou convencer a equipe na reunião da empresa, ou ainda convencer o seu público alvo com muito mais precisão nas suas lives, saiba que tem muito mais coisas que você pode e deve fazer, do que simplesmente ver se a bagunça atrás de você vai aparecer no vídeo.

Escolher bem o seu visual é essencial

É isso mesmo. A sua imagem pode te ajudar ou te atrapalhar muito nesse processo todo, por isso a escolha sobre a composição do seu visual é extremamente importante.

Só pra você ter uma ideia, usar os cabelos presos em frente à câmera, dependendo do seu formato de rosto, pode fazer com que o seu visual transmita muito mais segurança e autonomia do que se eles estivessem soltos, mesmo que estejam bem escovados e modelados.

Para quem usa óculos, por exemplo. Aparecer com os óculos em uma live ou entrevista de trabalho, pode ser muito mais interessante e impactante, dependendo do formato dos óculos e das linhas do seu rosto, do que se utilizar lentes de contato, ou simplesmente não usar nada.

No caso dos homens, há situações em que vai ser mais interessante deixar a barba por fazer, do que aparecer com o rosto lisinho. Lógico que limpando pontos específicos da barba, de acordo com o tipo de rosto, evidenciando apenas as linhas e os traços que são importantes.

O que eu quero dizer é que você deve sim se preocupar com o ambiente e a decoração que vai aparecer atrás de você, mas isso não deve ser mais importante do que a sua imagem em si, e tudo o que ela transmite às outras pessoas, inclusive através da internet.

Mas eu sei que é sim muito mais fácil de se organizar o ambiente atrás de você, do que decidir sobre como compor o seu visual. Na dúvida você acaba se arrumando da forma como sempre fez, pois assim sempre funcionou, mesmo que você nunca tenha tido certeza do que é o ideal para você.

A consultoria online mostra o melhor visual para suas lives e reuniões online

Por isso eu vou trazer para você uma dica esperta. É possível sim você ter um visual muito mais assertivo, e que tenha muito mais a ver com os resultados que você espera obter. E se você ainda não sabe como fazer isso, eu apresento a você um recurso que tem ajudado muita gente: o visagismo.

O visagismo permite identificar traços e caraterísticas individuais e compor um visual totalmente personalizado. O profissional visagista vai ser capaz de te mostrar como explorar o máximo do seu visual e das suas características físicas, direcionando sobre os melhores cortes e penteado, os formatos de óculos mais adequados, a maquiagem ou formato de barba certos para cada ocasião, entre outras características que podem te ajudar a obter o resultado desejado de suas reuniões online, entrevistas, lives, ou o que você estiver produzindo através de um vídeo na internet.

Se você gostou, eu te convido para conhecer o nosso trabalho de consultoria de visagismo online. Assim, independente de onde você está, nós conseguimos te ajudar a encontrar o visual perfeito para você. Neste link você encontra mais informações a respeito da consultoria online.

Pessoal, por hoje é isso. Um grande abraço. Até o próximo post.

No Comments

Give a Reply