Transição capilar e a nova realidade com os cabelos cacheados

Transição capilar e a nova realidade com os cabelos cacheados

Recentemente uma matéria foi ao ar na Globo, no jornal Bom dia São Paulo, falando sobre o desafio que é a transição capilar (link da matéria AQUI).
Realmente, deixar de aplicar tantos produtos químicos nos cabelos é muito difícil, principalmente porque o efeito estético, quase “viciante” torna as coisas mais fáceis no dia a dia. Ao menos isso é o que parece.

O isolamento imposto pela pandemia do coronavirus, fez com que muitas pessoas, homens e mulheres, que estavam condicionados e alisarem seus cabelos, passassem a enxergar seus fios naturais.

Legalmente os salões ficaram pelo menos 90 dias fechados, o que equivale a pelo menos 3 cm de cabelos naturais. Esse período associado a mais alguns meses de crescimento serviram para ajudar muita gente que sempre quis assumir os cabelos naturais, mas não conseguiam.

A transição capilar traz muitos benefícios, sendo que a saúde dos cabelos é o principal.

Atualmente há diversos produtos no mercado que permitem controlar os cabelos crespos e cacheados, conforme o desejado. Tanto produtos para uso em casa, como shampoos menos agressivos, também chamados de lowpoos, cremes de tratamento e cremes sem enxágue, que são encontrados em grande quantidade e variedade no mercado, como produtos mais específicos, destinados aos profissionais, que proporcionam cuidado extremo aos cabelos cacheados e crespos, sem apelar às químicas tradicionais no mercado.

Depois de passar pela transição capilar, é de extrema importância que seja feito um corte adequado ao tipo do cabelo, com o objetivo de criar o efeito desejado, eliminar as pontas ruins e dar o formato que se busca. Para isso tenha a certeza de que o profissional esteja preparado para cortar um cabelo cachado ou crespo. Lembre-se de quanto tempo você aguardou para cortar. O corte deve ser certeiro.

O visagismo é um dos recursos que serve como grande aliado para quem resolveu encarar a transição capilar. Depois que os cabelos estão longos, um bom profissional visagista será capaz de direcionar a respeito das melhores opções de corte para cada pessoa, de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais, de modo totalmente personalizado.

A equipe de visagistas do Toca Hair está totalmente preparada para ajudar quem decidiu encarar a transição capilar. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho de visagismo.

No Comments

Give a Reply